Categorias
Dicas de treino Saúde

Conheça alguns esportes que podem ser praticados na grama sintética

Engana-se quem pensa que a grama sintética pode ser usada apenas em campos de futebol e decoração de playgrounds, pois se tratando do universo esportivo, seus benefícios são inúmeros.

Muitas pessoas não sabem, mas o gramado sintético tem sido a opção escolhida para diversos tipos de esportes profissionais e os motivos vão desde a durabilidade, até a pouca necessidade de manutenção. Além disso, ainda é possível implantar sistemas de amortecimento e deixar o espaço ainda mais propício  para a prática de esportes.

Confira a seguir quais esportes podem ser praticados na grama sintética.

Campo society e uso do gramado sintético

A grama sintética decorativa é produzida para que fique com o aspecto mais natural possível e os atletas que pisam por campos de gramado sintético, independentemente do esporte praticado, podem perceber facilmente a qualidade do material. 

A qualidade de um gramado sintético é muito superior, pois possui resistência, flexibilidade e maior durabilidade. Aliás, esses três fatores são cruciais para a prática esportiva, principalmente em esportes de alto impacto, porque garantem o melhor desempenho dos atletas, além de ajudarem a reduzir os casos de lesões.

Esportes que podem ser praticados na grama sintética

Beisebol

O beisebol, normalmente praticado em campos de grama natural nos Estados Unidos, foi trazido ao Brasil por imigrantes por volta de 1890.

No entanto, tanto nos EUA quanto aqui, o esporte ganhou forças e popularizou sua prática em grama sintética.

Futebol

O futebol é, sem dúvidas, uma das maiores paixões do brasileiro e é o primeiro esporte que pensamos quando o assunto é grama sintética. 

E assim como outros esportes, essa modalidade vem recebendo ao longo dos anos o suporte da tecnologia, inclusive em relação aos gramados. 

Hoje em dia, o futebol jogado em campos de grama sintética atrai a atenção principalmente pela alta performance dos atletas.

Rugby

O Rugby é um esporte coletivo que nasceu na Inglaterra, porém, se popularizou no mundo todo. 

Bem como outras modalidades, o Rugby também saiu dos campos de gramado natural para aderir o revestimento sintético. 

O fato de a grama sintética ser muito mais resistente fez com que se adaptasse perfeitamente ao esporte.

Tênis

O tênis chegou ao Brasil no fim do século 19, mas se tornou mais famoso no país após o tenista brasileiro Gustavo Kuerten vencer o torneio de Rolland Garros em 2000 e 2001.

É um esporte que também pode ser praticado em diferentes campos, inclusive campos de grama sintética, que garante um jogo de alta qualidade pelo gramado ser totalmente nivelado e não sofrer danos intensos.

Badminton

O badminton é um esporte semelhante ao tênis, porém, neste caso, só as bolas de tênis são substituídas por petecas. 

Nesta modalidade os jogadores atuam em quadras menores, revestidas também com o gramado sintético.

Boliche em campos de grama sintética

Estamos muito acostumados com o boliche sendo praticado em piso de madeira sintética, porém pode ocorrer também em grama sintética. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *