Categorias
Bem estar Saúde

Confira 6 destinos no nordeste do Brasil para praticar esportes radicais

O nordeste brasileiro é um dos lugares mais lindos do país, com suas lindas paisagens e muita beleza natural. Por este motivo é que milhares de turistas visitam o nordeste brasileiro todos os anos.

Entre todos os estados do nordeste, alguns se destacam por proporcionar aventuras por meio de esportes radicais. Neste artigo vamos falar apenas de alguns lugares, pois a lista completa é imensa.

Mas antes é necessário informar aqui que para praticar esportes radicais é preciso ter alguns equipamentos de proteção. Mesmo com pouco recursos, algumas pessoas usam o cartão de crédito para negativado para garantir a compra desses equipamentos e não sofrer nenhum tipo de acidente durante a aventura.

Agora confira os locais e os esportes radicais que podem ser praticados no nordeste brasileiro.  

Chapada Diamantina – Bahia

Todo aquele que ama praticar esportes e não abre mão de estar em contato com a natureza deve conhecer a Chapada Diamantina. É um local visitado por muitas pessoas ao longo do ano e perfeito para viver grandes experiências.

O local é rico em belezas naturais com suas cachoeiras, lagos, grutas, cavernas e formações rochosas. Tudo isso junto proporciona muita adrenalina ao visitante, sem falar da linda paisagem com sua fauna e flora.

Esse local é muito procurado pelos amantes de trekking, que é uma modalidade de esporte onde a pessoa caminha por montanhas e locais de difícil acesso.  

Trancoso – Bahia  

Trancoso é um lugar lindo e um dos mais badalados do estado da Bahia. Lá é possível encontrar lindas praias e um visual paradisíaco. É uma região que recebe muitas celebridades também.

Mas para quem ama esportes radicais, trancoso é o endereço certo, principalmente para quem gosta de esportes aquáticos. Milhares de pessoas todos os anos viajam até Trancoso para praticar surf, Stand Up Paddle, kitesurf e outros.

 Por causa da corrente de vento favorável no lugar, o esporte mais procurado é o Kitesurf.

Porto Seguro – Bahia

Porto Seguro é outro destino muito visitado por brasileiros e estrangeiros que estão em busca de aventura e adrenalina. Neste local é possível praticar o voo de parapente, um esporte que consiste em voo livre, proporcionando uma bela vista do alto.

A cidade é também uma das preferidas por celebridades. Além disso, o município tem o título de Patrimônio Histórico Nacional e Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Unesco.

Baía Formosa – Rio Grande do Norte

A Baía Formosa no Rio Grande do Norte é um dos destinos mais procurados por aqueles que querem se aventurar no surf, admirando lindas paisagens. A praia mais famosa dessa linda cidade é a praia do Pontal.

A cidade também proporciona o ecoturismo, pois é lá que encontramos a maior reserva de mata atlântica do país.

Fortaleza – ceará

Fortaleza é uma cidade rica para quem deseja se aventurar com algum esporte radical, ou seja, tem para escolher.

Na capital cearense é possível praticar o surf, mergulho, windsurf, kitesurf e muito mais. Também por causa dos ventos favoráveis, a capital é um dos lugares mais desejados por quem almeja uma aventura nas águas mornas do nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *